pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

A condição do transtorno dissociativo de identidade (TDI) é popularmente conhecida como dupla personalidade, manifesta-se como que fazendo coexistir duas personalidades na mesma pessoa.

Estado transtornado

Para muitos portugueses o nome Wells Fargo ficou ligado aos velhos livros e filmes de "cowboys" como o da empresa de carruagens que transportava passageiros e valores por territórios repletos de perigos.

Wells Fargo: o faroeste da gestão

Uma das experiências mais interessantes para um professor de gestão é ver um modelo sair do papel para descrever a realidade.

O fim do "jet set"

A psicologia social revelou há muito o poder dos estereótipos: ao estereotipar ganhamos eficiência, pois assumimos um pacote de informação sobre o alvo.

A política do estereótipo e da ofensa

Costuma dizer-se que de génio e de louco todos temos um pouco. Uns têm mais de uma característica e outros de outra, mas a ideia é que a genialidade incorpora uma faceta de loucura.

Elogio de uma certa loucura 

Neste seu período inicial, Trump tem sido um chefe desconcertante. Para quem estuda liderança, trata-se de um caso de estudo a acompanhar com interesse.

Trump, CEO da América 

Tempos interessantes geram líderes interessantes. Durante anos, os media e os cidadãos clamaram pela emergência de líderes empolgantes. A justificação radicava na falta de líderes com visões transformadoras, capazes de mobilizar desígnios e vontades.

O carisma está de volta - e isso não é uma boa notícia

Algumas empresas têm procurado aumentar a motivação dos seus quadros recorrendo a objetivos ultra-ambiciosos. Há quem lhes chame objetivos Evereste.

Lições do Evereste

O Natal é um tempo diferente. É tempo de parar, celebrar, refletir. E porventura de mudar. É o tempo de passagem, do Verão passado para o Verão futuro. Um período de escassez e de escuridão, que se combate com uns dias de celebração.

Duas leituras (opostas) de Natal

A atribuição do Nobel da Literatura a Bob Dylan causou algum "frisson". Este colunista gostou - poderia ter sido Leonard Cohen e teria gostado na mesma. Mas Dylan tem mais do que canções e poesia.

Lições de Dylan para gestores

O acesso irrestrito à vida particular, na dimensão das contas bancárias ou outra qualquer, é um retrocesso, um passo atrás e mais um sinal de que vivemos tempos interessantes, no sentido chinês.

Camarada "big brother"

Noticias Mais Lidas

Mais lidas

Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio